Os maiores arrependimentos das noivas

As 6 maiores frustrações das noivas com fotografias de casamento

Criamos esse post para mostrar algumas das maiores frustrações que as noivas têm com relação a fotografias de casamento.

Depois que a cerimônia, a festa, toda agitação acabar, as fotografias serão suas maiores recordações        (se não as únicas).

Por isso, um bom serviço de fotografia é muito importante, pois só assim vocês terão registrados os momentos mágicos vividos pelo casal.

Deve-se dedicar uma atenção especial ao escolher esse profissional, para que isso não se torne um grande arrependimento mais tarde. Listamos os 6 maiores arrependimentos que várias noivas costumam ter com relação a fotografia de casamento:
1 - Ser atendida por um e ser fotografada por outro
 
"O fotógrafo que me atendeu pra fechar o contrato não estava fotografando no dia do meu casamento."
Pode ser um aspecto simples, mas para muitas noivas esse é um pesadelo!
Não estabelecer claramente, em contrato, quem são as pessoas que realizarão a cobertura do seu evento é um erro fatal, especialmente para quem contrata grandes empresas do setor.
Converse sempre com seu fotógrafo para esclarecer qualquer dúvida neste sentido, para que no dia você não leve o susto de nunca ter visto o fotógrafo que está lá fotografando seu casamento e acabar não se sentindo à vontade na hora de fazer as fotos.
Também vale lembrar que algum imprevisto (acidente ou coisa do gênero) pode acontecer com o fotógrafo. Sempre é válido tomar conhecimento de como o profissional lidará com essa situação. Quem o substituiria nesse caso? Que garantias você tem?
Deixe tudo bem esclarecido e coloque tudo no contrato!
2 - Demora na entrega das fotos
 
"Casei há mais de 3 meses e ainda não vi as fotos!"
Depois do casamento o fotógrafo começa outra etapa do trabalho: O processo de tratamento e edição de todas imagens. Esse processo exige um cuidado muito especial, dependo do profissional pode levar várias semanas para ser feito. 
Entenda que o fotógrafo precisa realizar muitos processos e também seguir com as atividades normais do seu negócio, porém, existe um limite para a sua espera e é justo que isso seja definido previamente em contrato.
Na hora de escolher um fotógrafo priorize aquele que garante e cumpre com o prazo de entrega, e defina em contrato os prazos máximos admitidos para todas as etapas. Flexibilize, se for necessário, porém exija feedback.
3 - Escolher apenas pelo preço
Desejar o trabalho de um fotógrafo e contratar outro é a receita perfeita para fracassar miseravelmente na confecção da maior lembrança do seu casamento.
A principal causa desse erro é escolher o fotógrafo apenas pelo preço, optando pelo profissional mais barato, sem nem mesmo avaliar com clareza sua reputação e a qualidade do seu trabalho.
O mesmo vale, também, para fechar contratos caros apenas porque o profissional tem mais “nome”.
Em geral, o preço cobrado por um profissional engloba itens possíveis de enxergarmos, como qualidade, estilo de fotografia e a demanda pelo seu serviço, mas também é composto por itens que não podemos ver, como equipamentos de ponta, equipamentos reservas, qualificação constante, garantia de equipe reserva, um bom sistema de backup, dentre outras coisas.
 
Afinal, as fotografias são heranças visuais de sua família - pense bem: você acha que seus avós venderiam ou descartariam as fotos do casamento deles? Com o tempo, a fotografia tem um valor ainda mais inestimável.
Caso o problema seja orçamento, ajuste-o, abrindo mão de algum item menos relevante, ou ainda, busque uma condição de parcelamento diferenciada com o profissional.
4 - Não investir em um ensaio fotográfico pré-casamento
 
É uma das coisas que os casais acabam sacrificando na tentativa de diminuir o orçamento, ou por falta de tempo para realizar o ensaio, mas que acabam se arrependendo amargamente mais tarde por não ter feito.
Esse é o momento do casal, entre a tensão da aproximação do casamento e a arrumação dos últimos detalhes.
É aí que o casal poderá tirar o dia para curtir o romantismo e ter uma experiência única e diferente em um de seus locais preferidos, que os trará recordações inesquecíveis!
Além de render fotos românticas e incríveis, o ensaio também ajuda o casal a conhecer mais o fotógrafo e ficar mais relaxado diante das lentes, criando mais intimidade com o profissional.
Pense bem e faça questão de incluir o ensaio pré-casamento na contratação do serviço de fotografia.
5 - Não ter afinidade com o fotógrafo

Converse bem com o candidato a fotógrafo, para saber se, além de fazer boas fotos, ele também é uma pessoa agradável, se ele compartilha do mesmo estilo e pensamento que vocês, para isso, marque reuniões presenciais com o seu fotógrafo!
É importante você saber se a personalidade dele está de acordo com o que você deseja encontrar no profissional. Lembre-se que as imagens irão expressar a realidade sobre os fatos e que, se você não estiver plenamente à vontade com quem clicou, a decepção está garantida.
Para nós, encontrarmos com os noivos algumas vezes antes do grande dia é fundamental, só assim podemos ouvir mais sobre o estilo do casamento, o local, o que estão pensando sobre a organização, possíveis surpresas no decorrer do evento e demais ideias que tiveram.
6 - Deixar o fechamento do contrato para a última hora

Muitas noivas têm bastante dúvida ao escolher o fotógrafo ideal, isso é super normal, ainda mais se pensar no estilo do casal e no estilo do profissional. 
Um erro bastante comum que várias noivas cometem é adiar o fechamento do contrato mesmo já sabendo quem será o fotógrafo escolhido. Muitos profissionais trabalham com números limitados de casamentos, ou seja, atendem apenas um casal por final de semana ou por dia, justamente para dar o máximo de atenção e ter o máximo de cuidado com aquele casamento.
Lembre-se sempre de planejar com o máximo de antecedência cada detalhe que depende de reserva de data, ficar sem a data de um dos fornecedores dos seus sonhos pode virar um pesadelo e atrapalhar o andamento de todo o planejamento do grande dia.
Converse com o seu fotógrafo, busque saber como funciona a reserva de datas e planeje-se! 
___________________________________________________________________________________

E aí, gostou da leitura?  Acha que ajudou?

Se você gostou do artigo e das fotos, temos uma surpresa pra você!
Nós somos apaixonados por contar histórias e viver momentos incríveis, por isso estamos selecionando       5 casais que irão se casar em 2020 para ganharem da Gi e do Caio, de presente,  um ENSAIO PRÉ-CASAMENTO!
Isso mesmo! Parece loucura mas é verdade, vamos dar DE PRESENTE um ensaio pré casamento lindão! E aí, gostou da ideia?
Se você gostou do nosso trabalho, te convido a participar! Você só precisa clicar no botão abaixo e responder algumas perguntinhas.
Corre que ainda dá tempo!! 
 
 
Gostou de conhecer os principais arrependimentos em fotografia de casamento que os noivos têm? Estamos sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no nosso blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!
Enviar
Mensagem enviada! Obrigado!
Voltar ao topo